59ª Zona Eleitoral de Poções divulga novos horários de atendimento ao público para a coleta biométrica

Apesar da suspensão das orientações de alistamento, transferência e revisão de dados cadastrais a partir do dia 10 de maio próximo, em razão da realização das eleições de 2018, não há necessidade de pressa para a realização da coleta biométrica pelos eleitores de Boa Nova, Bom Jesus da Serra, Mirante e Poções, pois o processamento continuará a ser feito na 59ª Zona Eleitoral após as eleições de 2018, sem prejuízo para aqueles que não realizarem o processo antes do referido pleito.

Durante o período de 2 a 9 de maio, os horários de atendimento ao público no cartório eleitoral de Poções para a realização de operações cadastrais (alistamento, transferência e revisão de títulos cancelados) serão os seguintes:

1. Mirante: das 08 às 11h;

2. Boa Nova: 09 às 12h;

3. Bom Jesus da Serra: 10 às 13h;

4. Poções: 11 às 14h.

Vale lembrar que não serão atendidas nesse período as solicitações de eleitores, em situação regular, que busquem atendimento apenas para fazer a coleta dos dados biométricos.

Em razão do fechamento do cadastro em 9 de maio próximo e o consequente aumento da procura dos eleitores nos dias que antecedem o período de 2 a 9 de maio, serão realizadas no Cartório Eleitoral de Poções apenas as seguintes operações cadastrais: alistamento, transferência e regularização nos casos de títulos cancelados.

Não serão atendidas nesse período as solicitações de eleitores, em situação regular, que busquem atendimento apenas para fazer a coleta dos dados biométricos.

Para o atendimento o eleitor deve ter em mãos documento oficial com foto, comprovante de residência recente e CPF, se houver. A ausência do CPF não invalidará o atendimento. Já o comprovante de quitação militar é obrigatório para o alistamento, no caso das pessoas do sexo masculino com idade entre 18 (completos até 31/12/2017) e 45 anos.