Encontro de Formação Municipal do Programa Despertar aconteceu nesta quinta (05) na Câmara de Vereadores de Poções

Na quinta-feira (05/04) a Prefeitura Municipal de Poções, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Sistema FAEB/SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais, realizou o Encontro de Formação Municipal do Programa Despertar, com o tema “Água, Cidadania e Sustentabilidade”.

O encontro, que aconteceu na Câmara de Vereadores do município, teve início às 08h e seguiu até às 17h, e contou com a participação de gestores, coordenadores e professores da Educação no Campo.
“O objetivo desse encontro é realizar a formação de educadores ambientais do Programa Despertar 2018, além de apresentar as ações trabalhadas em 2017, bem como discutir as propostas de trabalho do corrente ano.Este programa objetiva promover uma educação voltada para a responsabilidade social, alavancando mudança de valores, aliada a uma postura cidadã e socioambiental. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Poções, desde 2007 o programa vem atingindo todas as escolas do campo e, portanto, são 11 anos de muito trabalho. Neste ano foram cadastrados 135 professores da Educação do Campo, compreendendo 04 núcleos, 05 polos e 01 escola, totalizando cerca de 2.100 alunos. ”, comentou o professor e coordenador da Secretaria de Educação de Poções, Rafael Brito.

O programa desenvolve planejamentos juntamente com os professores do campo, ofertando capacitação para que todos tenham o pleno domínio da metodologia e sejam aplicados trabalhos em sala, oficinas, dias de campo, passeios ecológicos, intercâmbios, hortas escolares, plantio de árvores, dentre outros.

\n MINI\n \n \n \n \n
\n WhatsApp Image 2018-04-05 at 18.24.35 (1)\n \n \n \n \n