Escola Municipal Luís Heraldo Duarte Curvelo está realizando a Conferência Escolar Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Com o tema “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas” sendo largamente discutido, a Escola Municipal Luís Heraldo Duarte Curvelo deu início, na manhã desta quarta-feira (11), a Conferência Escolar Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. A programação se estende até amanhã, com a escolha do Delegado Escolar, o aluno (a) que poderá vir a representar a escola e o município nas Conferências Estadual e Municipal.

Neste primeiro dia o evento teve início às 08h e contou com a presença do professor e coordenador da Secretaria Municipal de Educação de Poções, Rafael Brito.

Esta Conferência corresponde à primeira etapa preparatória para a V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, cujo tema global foi proposto pelo Ministério da Educação, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente. Nesse sentido, a escola está sendo convidada a enfrentar o desafio de educar para a sustentabilidade cuidando das águas e, em seu percurso, constituir-se como um espaço educador sustentável.

A V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente – CNIJMA, é um processo que mobiliza as escolas brasileiras públicas e privadas, urbanas e rurais, da rede estadual e municipal, assim como escolas de comunidades indígenas, quilombolas e de assentamento rural, que possuem pelo menos uma turma do ensino fundamental, anos finais, cadastradas no Censo Escolar de 2016, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP).

\n DSC_0610\n \n \n \n \n
\n DSC_0616\n \n \n \n \n