Escolas do campo de Poções começam a receber água potável por caminhão-pipa

Em parceria com a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) e a Secretaria de Agricultura, a Secretaria Municipal de Educação de Poções está realizando o abastecimento de 07 (sete) escolas da zona rural com água potável por caminhão-pipa.

O benefício chegou para as seguintes unidades escolares: Polo Educacional Evandro Mascarenhas (região do Roçado Grande), Polo Educacional Paulo Magalhães (região da Lagoa da Serra), Polo Educacional Nossa Senhora Aparecida (Assentamento União), Escola Municipal Abílio Ferreira Campos (região do Mulungu II), Escola Municipal São Paulo (região da Lagoa do João), Escola Municipal Princesa Isabel (região da Lagoa dos Patos) e Escola Municipal João Chaves (região do Fomento).

“É uma ação inédita e de muita importância no município de Poções, pois antes todas as escolas situadas na zona da caatinga recebiam água bruta, captada diretamente da barragem e de baixa qualidade”, afirma o coordenador da Secretaria de Educação de Poções, Rafael Freitas Brito.

Para o secretário de educação, Yuri Meira, a parceria só vem beneficiar a comunidade escolar, melhorando a qualidade da água servida, proporcionando mais saúde pra todos os envolvidos.

\n image1\n \n \n \n \n
\n image2\n \n \n \n \n