Base de segurança antecipa celebração do Dia das Crianças

Crianças da Chapada do Rio Vermelho, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Nordeste de Amaralina participaram de uma festa antecipada do Dia das Crianças. A iniciativa da Base Comunitária de Segurança (BCS) da Chapada do Rio Vermelho foi realizada em parceria com o Instituto Social Semear de Amaralina e o projeto Ruas de Lazer.Camas elásticas, rede de vôlei, cesta de basquete, além de mesas com dama e dominó, foram disponibilizadas para a garota, que também receberam lanches – cachorro-quente, algodão doce, picolé, pirulito, pipoca, suco e água.

As irmãs Mirella Sousa e Milena Sousa, moradoras da Santa Cruz, chegaram cedo, aproveitaram todos os brinquedos e tiraram selfies com os policiais militares. “Estamos acostumando a comunidade com uma polícia que promove ações sociais. Essas iniciativas, além de nos aproximarem dos moradores, aumentam nossa credibilidade”, ressaltou a comandante da BCS/Chapada do Rio Vermelho, capitã PM Eva Cachoeira.

ssp ba dia das criancas (1)

Ela explicou ainda que, em decorrência da falta de agenda em outubro para organizar a festa das crianças em parceria com o projeto Ruas de Lazer, a comemoração foi antecipada. “Não poderíamos deixar passar em branco data tão importante”. A primeira-secretária do Instituto Semear, Márcia Pithon, destacou o apoio da base nas ações promovidas pela instituição. “Avançamos muito no relacionamento com a comunidade após a instalação da BCS”. No encerramento do evento ainda foram entregues presentes e guloseimas às crianças.