Governo e empresariado baiano discutem estratégias para economia

Representantes do Governo da Bahia, da administração municipal e empresários estão reunidos nesta sexta-feira (16) para traçar estratégias e dividir as dificuldades no atual cenário econômico. O debate é realizado no II Fórum Bahia Econômica, que tem como o tema deste ano ‘Prospectando o futuro’, e acontece durante todo o dia no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), no bairro do Stiep, em Salvador. Painéis vão discutir novos investimentos, ampliação da infraestrutura do estado, estratégias de competitividade, além de analisar a economia brasileira. 

joao leao forum economia (2)

Acompanhado dos secretários de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e chefe da Casa Civil, Bruno Dauster, o governador em exercício João Leão falou sobre as novas diretrizes do governo, com atenções voltadas para o interior do estado, numa descentralização da economia. “Estamos apostamos numa política de desenvolvimento de todos os territórios e queremos incentivar que os empresários invistam nos municípios menores, inclusive concedendo maiores descontos e benefícios fiscais para os que fizerem isso. Queremos equalizar o desenvolvimento e não vamos tirar da Região Metropolitana de Salvador, que concentra quase 80% da riqueza da Bahia, mas distribuir isso de uma maneira melhor”. 

Para o idealizador do evento, o economista Armando Avena, o interesse do fórum é reunir importantes lideranças para prospectar caminhos voltados ao desenvolvimento da Bahia, mesmo com uma realidade difícil da economia brasileira. “É em tempos de crise que podemos encontrar oportunidades de investimento, que se traçam caminhos para o futuro. O empresariado baiano é muito empreendedor e no momento em que se colocam as dificuldades, é que ele mostra uma resposta criativa e que dão frutos”.