Sesab promove feiras de saúde em Salvador e no interior

Promover hábitos saudáveis e fortalecer as ações de prevenção e controle de doenças são os objetivos da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), ao realizar, a partir deste sábado (7), feiras de saúde em Salvador e no interior, nos últimos meses de 2015 e durante o ano de 2016.

Oferecendo atendimento médico nas especialidades de cardiologia, pediatria e ortopedia, além de atividades educativas, dança, música, massagens, aferição de pressão e testes de glicemia, a Feira de Saúde foi realizada neste sábado, na Escola Estadual Luiz Pinto de Carvalho, (Rua Ane Mariani Bitencourt, s/n), no bairro de São Caetano, na capital. O evento atendeu mais de 1.200 pessoas.

sesab agecom (3)

O superintendente de Atenção Integral a Saúde da Sesab, José Raimundo Mota, destaca os benefícios da ação. “É uma oportunidade [da secretaria] se aproximar da comunidade, orientar sobre doenças como hipertensão, diabetes, além de promover qualidade de vida”. 

Saúde Sem Fronteiras

A próxima Feira de Saúde já tem data marcada. Acontece no dia 21 deste mês, em Juazeiro, município situado no Vale do São Francisco. O programa Saúde Sem Fronteiras vai participar do evento com serviços de mamografia, odontologia, oftalmologista e doação de sangue.

A Feira é realizada em parceria com a Polícia Militar da Bahia (PMBA), Corpo de Bombeiros e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH).

sesab agecom (2)

Fonte: Ascom/Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab)