Câmara de Vereadores aprova Projeto de Lei que irá trazer melhorias para Poções

A Câmara de Vereadores de Poções votou a favor do Projeto de Lei enviado pelo Dr. Otto Magalhães que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito no valor de R$ 9.3 milhões de reais. O prefeito enviou para a aprovação três projetos que irão trazer melhorias e benefícios para a cidade de Poções.

O primeiro projeto é para a aquisição de três ambulâncias, uma vez que o município não dispõe de recursos para adquirir os equipamentos citados à vista ou dividido em poucas parcelas. Poções ainda tem carência no atendimento médico, principalmente no que se diz a respeito do atendimento especializado que torna necessário ao município deslocar os pacientes para outras cidades com atendimentos mais avançados, como Vitória da Conquista, Itabuna e Salvador para a realização de cirurgias e tratamentos, sendo necessário em muitas dessas ocasiões, que os pacientes sejam levados em ambulâncias. Nesse caso, as ambulâncias estão antigas, não oferecem segurança e conforto para esse deslocamento e por isso o projeto é tão importante para o município, para a compra de novas ambulâncias para atender melhor a população.

O segundo projeto visa adquirir máquinas pesadas para ajudar na melhoria das estradas do interior do município. Poções é uma cidade muito grande, vai dá zona da mata à zona da caatinga, e esses muitos quilômetros de estradas precisam constantemente de restauração. Como o município não tem muitas máquinas, tornar-se difícil atender a constante demanda, sendo assim, esse projeto também é de muita importância com a compra de novas máquinas, não só as estradas serão beneficiadas, mas também irá servir para a abertura, ampliação e limpeza de aguadas na zona rural, patrolamento das ruas da cidade e também na abertura de novas ruas no munícipio.

O terceiro projeto é para a execução de obras e serviços de infraestrutura urbana e saneamento para o município. Obras como pavimentação de vias públicas e saneamento sanitário, dando condição digna aos moradores, melhorando a condição de saúde evitando a contaminação, melhorando também a condição de vida combatendo a poeira e a lama que assolam as ruas sem pavimentação e vai melhorar também a condição da cidade, deixando-a mais bonita e atraente. Alguns dos bairros que precisam urgentemente dessas tais obras são: Bela Vista, Indaía, Primavera\Mongoió, Alto do Paraíso, URBIS, Tiradentes, Recreio, dentre outros logradouros.

Esses projetos dependiam primeiramente da aprovação da Câmara de Vereadores e com a aprovação, serão encaminhados ao DESENBAHIA, Programa de Financiamentos Municipais, para que o banco analise os projetos, e com o banco aprovando, serão liberados os recursos para a realização dessas obras. O projeto já tem uma indicação do DESENBAHIA de que o banco irá fazer o financiamento, mas não é 100% certo ainda, vai depender além do banco, da situação do país. “Poções atualmente é uma cidade adimplente, uma cidade que paga seus compromissos e quita suas dívidas, e por isso, tem credibilidade para a obtenção de empréstimos a fim de trazermos esses melhoramentos para a nossa população”, finalizou o prefeito Dr. Otto.