Cerca de 200 pessoas são atendias na Segunda etapa do Mutirão de Glaucoma

A Prefeitura Municipal de Poções, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta ultima quarta-feira (17), a segunda etapa do Mutirão de Glaucoma, na Escola Luis Eraldo Duarte Curvelo, antigo CNEC. A segunda etapa atendeu cerca de 200 pessoas que já estava fazendo o uso do colírio e prever a terceira etapa para o mês de maio 2016.

O evento busca chamar a atenção da população, para a importância do diagnóstico precoce no combate a doença. Todos os participantes do mutirão receberam atendimentos médicos, além de ter acesso ao colírio para auxiliar no tratamento, caso fosse identificado à doença.

glaucoma (1)

Saiba mais

O glaucoma é uma doença ocular capaz de causar cegueira se não for tratada a tempo, pois 80% dos glaucomas não apresentam sintomas no início da doença. É uma doença crônica que não tem cura, mas, na maioria dos casos pode ser controlada com tratamento adequado e contínuo. Quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores serão as chances de se evitar a perda da visão.

glaucoma (3)

DECOM – PMP