Fabrica têxtil vai ser instalada em breve em Poções

Mesmo em meio a crise vivenciada pelo País, Poções se mostra em período de progresso no que diz respeito a indústria e mercado de trabalho. Na manhã desta sexta-feira (12) o Prefeito, Otto Magalhães, Junto com o Representante da Wolf Store, Claudio, esclareceram dúvidas da população sobre a instalação da nova Fabrica na cidade.

A Wolf Store, é uma fabrica de têxtil, que fabrica tecidos para calçados. Segundo Claudio, a sua expectativa para Poções, é atender a demanda de seus maiores clientes, para assim, crescer gradativamente e ampliar a estrutura da fabrica na cidade, gerando emprego e renda ao município. Os currículos estão sendo recebidos na Prefeitura através do nosso Prefeito, do Chefe de Gabinete e do coordenador do SineBahia, Geninho.

“Já há algum tempo nós estamos recebendo na Prefeitura e no SineBahia, os currículos das pessoas interessadas em trabalhar nas industrias, então, a minha recomendação para os interessados e para que me procure na prefeitura, ou ao chefe de gabinete, Pedro Silvino e lá no SineBahia, com Geninho. Nós vamos receber e encaminhar para as empresa de Cláudio e para a outra indústria para fazer a seleção” Prefeito Dr. Otto Magalhães.

De inicio, serão selecionados cinco pessoas para viajar até a fabrica do sul e fazer um treinamento especifico e retornar para passar o que aprenderam para os demais contratados, explica Cláudio. “Bom, para o que estamos buscando inicialmente, vemos precisar de cinco funcionários para levarmos ao sul, para que eles começarem a aprender e entenderem a nossa filosofia, nossa maneira de trabalhar, para que possa retornar e passar o aprendizado para os próximos contratados. Até para que eles possam entender como funciona cada máquina, detalhes mais técnicos. Pois, como não vamos ter um acompanhamento de perto aqui, vamos precisar de pessoas treinadas”

De acordo o representante, a análise dos currículos serão feitas através do setor de RH da empresa. Os que não forem selecionados para trabalhar na Wolf Store, os currículos serão encaminhados para a próxima que empresa que já está prevista a instalação nos primos. Após a instalação das duas fabricas na cidade, vamos totalizar três indústrias em funcionamento, gerando em torno de mais de 500 empregos no município.

Acompanhe mais informações na entrevista: