Informações sobre a reforma do Ginásio de Poções

O Ginásio de Esportes Ângelo Magalhães, localizado no município de Poções é um equipamento público pertencente ao Governo do Estado da Bahia, por meio da SUDESB (Superintendência de Desportos da Bahia),inaugurado em 12/11/1994. Tendo passado 19 anos sem reforma, apenas com manutenções corretivas.

A Reforma realizada pela SUDESB se deu com base em vistoria técnica constituindo-se das seguintes ações: Demolições, Alvenaria, Cobertura (Troca de telhado), revestimento, pavimentação (lastro de concreto e piso emborrachado), serralheria, (recuperação de portões e grades de proteção), Esquadria de madeira (fornecimento e instalação de portas), Pintura interna e externa, impermeabilização de lajes e reservatórios, aparelhos e metais, instalações hidrossanitárias, instalações elétricas (revisão e troca), reforma das traves, estrutura de basquete, postes e redes, rede de proteção circundando a quadra, entre outros.

A reforma atendeu requisitos técnicos e o contrato se deu por meio de licitação com preços definidos com base em critérios da legislação em vigor.Ressalte-se que o Ginásio é um equipamento estimado em R$ 4 milhões de reais e a reforma teve como finalidade recuperar a estrutura e permitir otimizar sua utilização em favor da população da cidade.

A reforma atendeu todos os requisitos técnicos e legais e foi acompanhada e vistoriada pela área de engenharia do órgão, não havendo portanto qualquer ilegalidade técnica ou administrativa em sua realização.

Fonte: DECOM-PMP