FOTOS: O Outubro Rosa em Poções foi um sucesso

A comemoração do Outubro Rosa realizado na última quinta-feira (29) pela Secretaria Municipal de Saúde de Poções foi um sucesso. Realizado na Praça do Divino, o público de mulheres superou as expectativas.

Com palestras educativas e alongamentos, foram feitos mais de 720 aferições da pressão arterial, 605 de glicemia capilar, 325 atendimentos com enfermeiras orientando o autoexame de mama, 115 consultas médicas, 94 consultas com nutricionistas, 170 mamografias marcadas na hora e 40 escovas de cabelo para levantar o astral da mulherada presente.

outubro rosa (2)

Durante todo o mês de outubro, Unidades de Saúde Familiar da cidade fizeram a coleta de exame para a prevenção do câncer de colo de útero, distribuição de panfletos com orientação sobre o autoexame de mama, além de muitas palestras para conscientizar as mulheres sobre essas doenças. A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde agradecem a presença no evento e até o próximo ano.

Fonte: DECOM-PMP

outubro rosa (7) outubro rosa (1) outubro rosa (3) outubro rosa (4) outubro rosa (5) outubro rosa (6)