PMP e Secretaria de Saúde realizam a entrega do Posto de Saúde no Assentamento Galileia

posto de saude 2 (Copy)
A Prefeitura Municipal de Poções junto com a Secretaria Municipal de Saúde realizaram hoje (01) a entrega do Posto de Saúde Moisés Martins Brasileiro no Assentamento Galileia. Esteve presente nesse importantíssimo evento o prefeito Dr. Otto Magalhães, o vice-prefeito João Bonfim, o Secretário de Saúde Mateus Cruz, o Coordenador da Saúde Flávio D’Antônio, a Coordenadora de Atenção Básica Keila Magalhães, os demais secretários do município, os vereadores Zé Mauro, Leordino e Zezel, além da população do Assentamento e de outras regiões que serão beneficiadas com essa nova aquisição para a saúde na zona rural.

Esse novo Posto irá atender além dos moradores do Assentamento Galileia, os moradores dos Assentamentos da Boa esperança, Cachoeira, Ouricana e Guerreiros da União. Vai atender os moradores também das regiões da Extrema, Burra, Tapera, Jequi e Tamanduá.

moradpr (Copy)

Manelito, um dos representantes do Assentamento Galileia, agradece de coração ao prefeito Dr. Otto, não só por essa grande obra que é um milagre para a região, mas agradece as demais obras que ele tem feito  pela associação no assentamento.

Gil e otto (Copy)

Gil da Silva Rocha, fundador do Assentamento Galileia e vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais também aproveitou o momento e não deixou de agradecer ao prefeito Dr. Otto por esse esforço que juntamente com toda a sua equipe, equipe que vem trabalhando por poções, levou um Posto de Saúde que com certeza vai beneficiar tanto o Assentamento Galileia, como todas as comunidades da região. Lembrou-se de agradecer também o esforço dos vereadores e em especial do vereador José Mauro por ter sempre dado assistência ao Galileia, desde a fundação dela há 12 anos, onde ele tem se empenhado para que as coisas aconteçam, para que os benefícios sempre cheguem a essa comunidade.

Matheus1 (Copy)

Presença importantíssima na inauguração, o Secretário de Saúde Mateus Cruz agradeceu a Zé Mauro que correu atrás da questão administrativa para legalizar a documentação já que o assentamento era uma área federal, providenciando tudo, mostrando compromisso e seriedade. Saudou o Coordenador Flavio D’Antônio, porque, diga-se de passagem, que hoje esse posto aconteceu porque quem iniciou a ideia foi ele e o vice-prefeito João Bonfim no gabinete do prefeito que rapidamente abraçou essa ideia por causa das dificuldades que estava tendo para fazer com que o Expresso Saúde voltasse para uma região dentro do período de 30 dias, então ficou estabelecido de fazer algumas Unidades de Saúde na zona rural para que semanalmente a médica pudesse estar atendendo à população .

otto_rosa vitoria e Bonfim (Copy)

O vice-prefeito João Bonfim ficou extremamente grato com a presença de todos nesse momento tão importante, falou sobre como esse Posto de Saúde é uma demonstração clara de compromisso do prefeito Dr. Otto com aquilo que é mais importante para o povo, que é o acesso e o direito a saúde.

E para finalizar, o prefeito Dr. Otto Magalhães demonstrou uma imensa alegria em estar presente em mais uma inauguração do seu Governo, saudou a todas as pessoas presentes e agradeceu a todas que foram importantes para essa construção e principalmente aos representantes do Assentamento Galileia por ir atrás de benefícios para sua região.

O Atendimento do Posto de Saúde ficará nas mãos da Dra. Rosa Victoria, Cubana e uma excelente profissional do Programa Mais Médicos , atendimento que irá acontecer uma vez na semana, na terça-feira, e a equipe vai ser composta por três Agentes Comunitários de Saúde da Região, Graciene, Juarez e Edilene e pela enfermeira Marivalda.

Essa é mais uma grande realização do Governo Construindo Uma Nova História. Sempre priorizando a saúde de Poções.