PMP promove Culto Municipal de Reis amanhã (6) em Poções

Prefeitura Municipal de Poções, através dos Departamentos de Turismo, Esporte e Lazer, Departamento de Cultura, com o apoio da Secretária de Ação Social, promove nessa quarta-feira (06) o Culto Municipal de Ternos de Reis de Poções.

Com o objetivo de valorizar a cultura popular e a identidade do povo Poçõense, o encontro inicia às 18h e conta com a participação de 17 ternos de reis, incluindo os de Santo Reis e São Sebastião.

A Folia de Reis é um festejo ligado às comemorações do Natal, trazido para o Brasil ainda nos primórdios da formação da identidade cultural brasileira, e que faz parte das manifestações folclóricas de muitas regiões do País. Em Poções, os Ternos de Reis fazem parte da tradição e da história do município transmitindo um pouco da crença, da fé e da cultura.

Prefeitura Municipal de Poções, preservando a cultura popular.