Poções: Eleições para diretores (as) escolar acontece neste nesta quinta (10/11/2016)

diretor2

A secretaria de educação de poções realiza nesta quinta feira 10/11/2016 as eleições para escolha dos novos diretores das escolas municipais que acontece de 3 em 3 anos.

A Primeira eleição nesse formato em que os pais, alunos, professores e funcionários das escolas escolhem os diretores e vices, aconteceu em 2010 depois de muita luta da categoria, a segunda eleição aconteceu em 2013 e agora a terceira em 2016.

• Só pode concorrer ao cargo de diretor e vice diretor quem é professor da rede efetivo e tenha cumprido o período probatório (já 3 anos em atividade).
  • Ele ou ela, só pode concorre a diretor daquela unidade escolar se tiver no mínimo 6 meses de trabalho na mesma escola.

Quantidades de Diretores por Escola

– Escolas de pequeno porte que tem de 120 a 300 alunos só pode tem diretor
(Não há vice).

– Escolas que tem acima de 301 alunos e chega até 500 alunos tem direito a um
diretor e um vice diretor.

– Escolas que tem acima de 501 alunos em diante, tem direito a um diretor e dois
vice diretores.

* Lembrando que as escolas que tem acima de 501 alunos e tem os três turnos, com o fundamental dois, essa escola tem direto a um terceiro vice diretor.

O senhor Rubenilson Presidente da comissão geral da eleição informou que o resultado da eleição sai no mesmo dia a noite, ele nos informou também que Poções é um dos poucos municípios da Bahia que realiza eleições para a escolha de gestores escolares.

A posse dos diretores eleitos agora em novembro de 2016 será dia 09 de janeiro de 2017 na câmara de vereadores.

– A eleição vai acontecer em 30 escolas do município dia 10/11/2016 das 07:00hs das manhã as 17:00hs.

Poderão votar: Pais, Alunos, Funcionários e Professores.

Observação: os alunos só podem votar a partir dos 13 anos de idade.

Carlito Jr / DECOM-PMP