Praça da Juventude receberá 60 arvores para plantio

DSC_0556

A Praça da Bandeira que esta sendo carinhosamente chamada de “Praça da Juventude” está em fase final de construção, uma obra viabilizada pelo prefeito Dr. Otto através de uma emenda parlamentar da Deputada Federal Alice Portugal, uma obra que custou 750 mil reais e irá beneficiar todos os moradores de Poções, disponibilizando um lugar de lazer e prática de esportes.

Em sua fase final, foi contratada uma equipe de paisagistas para que fizesse todo o PROJETO VERDE DA PRAÇA, onde em seu relatório, a equipe constatou que 90% das árvores existentes no espaço estavam seriamente comprometidas, gerando um risco a vida da população, podendo cair a qualquer momento. Segundo a equipe, isso se deu pelos anos das árvores e também pela infestação de cupins, galhos mortos, formigueiros, ervas daninhas, falta de podas, parasitas e falta de adubação. Além disso, as árvores foram plantadas em canteiros suspensos, o que levou a empresa responsável pela obra a fazer o rebaixamento no terreno, ocasionando a exposição das raízes, o que deixou as plantas mais instáveis e sem sustentação.

Em virtude dessas informações e sabendo do risco que as arvores estavam gerando à população, estão sendo derrubadas 13 árvores, que serão substituídas por cerca de 60 árvores de médio e grande porte. De acordo com o  Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), a exigência é que para cada árvore cortada, seja plantada cinco no lugar, exigência essa que será cumprida pela Prefeitura no projeto da praça.

As arvores plantadas serão: Ipé de várias cores, Pau Brasil, Quaresmeiras, Palmeira Imperial e Palmeira Leque. Além de plantas pequenas como: Cica, Strelitisa, Pandanos, Moreia e Dracena, deixando a praça ainda mais bela e agradável para a população, que desfrutará de uma espaço com uma academia ao ar livre, pista de cooper, pista de skate, anfiteatro, parque infantil e quiosques e banheiros.

Acompanhe fotos das novas mudas e algumas imagens das antigas árvores:

DSC_0567 DSC_0566 DSC_0565 DSC_0564 DSC_0563 DSC_0558 DSC_0559 DSC_0560 DSC_0561 DSC_0562 DSC_0557 DSC_0556

ÁRVORES ANTIGAS

DSC_0545 DSC_0544 DSC_0533 DSC_0530 DSC_0527 DSC_0526 DSC_0524