Prefeito participa de reunião para a apresentação do Projeto Semana no Trânsito

DSC_0167

Na manhã da ultima sexta-feira (03), o Prefeito de Poções, Dr. Otto Magalhães, acompanhado dos secretários de Educação (Carlos Giovane) e Administração (Marcelo Santos), participaram do encontro no auditório da Escola Municipal Bem-Me-Quer para a apresentação do Projeto Semana no Trânsito. O evento promovido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), também contou com a presença dos diretores das escolas municipais, do Major Elder e de membros da Polícia Militar da cidade, além da guarda municipal.

O encontro teve como objetivo, apresentar aos presentes como vai funcionar o projeto, que tem como finalidade conscientizar crianças e adolescentes de sua responsabilidade na segurança do trânsito, utilizando atividades pedagógicas do cotidiano da escola, aplicar a educação para o trânsito conforme as diretrizes emanadas pelo DENATRAN, entre outros.

Durante toda a semana, a PRF promoverá palestras, apresentando vídeos educativos, distribuindo folders a alunos de escolas públicas e particulares do município.

Vale ressaltar que Poções está em tramitação para se tornar o terceiro município baiano a ser contemplado pelo projeto Trânsito Compartilhado, desenvolvido pela PRF com a parceria da Secretaria Municipal de Educação. Esse projeto tem essencialmente como meta, conclamar os poderes municipais da necessidade de desenvolver ações educativas, sensibilizando principalmente estudantes quanto às questões que envolvem o trânsito, objetivando a redução de acidentes e consequentimente da vitimização das pessoas envolvidas neles.

DSC_0137 DSC_0182 DSC_0141 DSC_0142 DSC_0146 DSC_0149 DSC_0150 DSC_0153 DSC_0154 DSC_0160 DSC_0162 DSC_0165 DSC_0168 DSC_0179 DSC_0180 DSC_0181