Prefeitura adquire área para a associação de criadores de suínos

A Prefeitura Municipal de Poções, notificada pela justiça para que tomasse providências referentes a criações clandestinas de suínos na cidade, resolveu adquirir uma área e criar uma associação de criadores, onde essa associação pegaria esse terreno e loteava para cada membro, que até nesse momento, conta com 16 criadores.

Depois de verificar várias áreas, na última reunião da prefeitura com a associação, esse local foi adquirido e comprado. Fica localizado mais ou menos na região do arame, perto do campo de pouso e o terreno conta com dois equitares com possibilidade de crescer, que irá depender do aumento dos associados, que será uma grande possibilidade depois que eles verem a área demarcada e pronta para a criação.

Depois que a área estiver pronta para começar a criação, a prefeitura não irá mais permitir que se criem suínos em qualquer local. Vai passar a notificar as pessoas que criam inadequadamente com o mínimo de higiene possível dentro do munícipio causando transtorno aos vizinhos. Quem tiver condições, pode se adequar sozinho as normas e exigências, mas para quem não puder, vai ter essa área da associação que poderá agregar mais associados.

area associacao criadores suinos (2)