Prefeitura de Poções debate crise hídrica no município

A Prefeitura Municipal de Poções, preocupada com a seca no município, reuniu-se com uma  comissão no Gabinete do prefeito na última quarta-feira(06) com a presença de vários órgãos do Governo Estadual, Federal e Municipal como: INEMA, EMBASA, DNOCS, IFBA-SBPC, Câmara de Vereadores e tendo como representantes do Governo Construindo uma nova história o vice-prefeito João Bonfim, secretários, Defesa Civil, Conselho de Desenvolvimento Sustentável, Coordenação do Meio Ambiente, da vereadora Zezel e de representantes da sociedade civil.

A reunião teve como objetivo debater a crise hídrica do município, sobretudo a problemática da barragem de Morrinhos, que nos últimos meses tem sofrido com o baixo do nível de água ocasionado pela seca intensa de nossa região.

Após as discussões e identificação dos principais problemas que envolvem o baixo nível d´água da  barragem de Morrinhos, foi criada uma comissão que fará um estudo do volume de água atual da barragem, números atualizados de nascentes existentes do município e região, quantidade de água que abastece as  cidades de Poções, Bom Jesus da Serra, municípios vizinhos, comércio e zona rural.

Na próxima reunião será apresentada o estudo e definição das ações concretas pra minimizar  a problemática da crise hídrica de Poções.

Fotos: www.chagasdecristo.com