Prefeitura Municipal de Poções emite Nota de esclarecimento ao SINSEP

Em resposta à nota carregada de afirmações que não coadunam com a realidade, publicada pelo SINSEP, a Administração Pública Municipal vem trazer a verdade dos fatos quanto ao pagamento dos funcionários públicos municipais concursados. Salientamos inicialmente que tem sido uma preocupação da atual gestão manter os salários em dia e cumprir, dentro do possível, o que estabelece a Lei Orgânica do Município, no que se refere à data de pagamento dos servidores. Lembrando que, para que isso ocorra como previsto em lei, necessário se faz que os repasses sejam realizados conforme programação e nos valores previamente sinalizados pelo governo federal, o que nem sempre acontece. Vamos então aos esclarecimentos:

1. Dia 1º de setembro do corrente ano foram realizados vários depósitos para pagamento dos funcionários das secretarias de Educação e Administração, fato esse que pode ser comprovado no Setor Pessoal da Prefeitura ou na Contabilidade. A documentação está à disposição de todos. Na mesma data, foram transmitidos ao banco os arquivos necessários para os referidos pagamentos, mas, em contato com a instituição financeira, a Caixa nos informou que não seria possível a liberação de todos os arquivos na mesma data, devido ao valor das folhas serem altos e da falta de numerário suficiente para proceder ao pagamento. Diante de tal quadro, a solução que o banco encontrou foi fracionar a liberação das folhas, sendo liberada uma a cada dia até que o dinheiro (caixa forte) chegasse à referida instituição.
  2. Esse episódio deixou a Administração Pública numa situação embaraçosa. Por isso, o Prefeito agendou uma reunião com a Caixa Econômica Federal para tratar de diversos assuntos e dentre esses, será incluído e questionado o fato da Caixa ficar sem dinheiro para pagar os servidores dentro do limite determinado pela legislação. Além disso vamos discutir com a gerência o fato do SINSEP nos acusar injustamente de estar atrasando o pagamento dos servidores efetivos, coisa que nunca ocorreu na gestão de OTTO e BONFIM. Portanto, eis aqui a verdade dos fato. Mais uma vez, reafirmamos que não houve por parte do Governo Construindo uma Nova História atraso no pagamento dos salários, pois os recursos foram transferidos dia primeiro do mês de setembro. Reiteramos a preocupação do Prefeito com seus colaboradores e informamos que estamos trabalhando no intuito de reduzir o prazo de liberação das folhas junto à Caixa Econômica Federal.

Prefeitura Municipal de Poções, 07 de setembro de 2015.

Respeitosamente.

Prefeito: Dr. Otto Wagner de Magalhães