Prefeitura Municipal entrega certificados do Curso de Instalação Predial

A Prefeitura Municipal de Poções, por meio da parceria com a SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia) entrou nesta ultima terça-feira (02), na sede do Bolsa Família, os certificados para os alunos que participaram do Curso de Instalação Predial, fornecido pelo programa Qualifica Bahia do Governo do Estado.

O evento contou com a participação do Vice Prefeito, João Bonfim, que representou o Prefeito que não pode comparecer, o Secretário de Administração, Marcelo Santos e o Instrutor do Instituto Oficina da Cidadania, Gessivaldo. Além dos instrutores e dos alunos.

O curso teve inicio em 03 de novembro de 2015 e se encerrou no dia 19 de dezembro. Com 20 alunos que tiveram 200 horas de aula, incluindo práticas e teóricas.

De acordo com o Instrutor, o programa tem como objetivo qualificar os jovens e adultos para o mercado de trabalho.

“É um prazer esta aqui, encerrando mais uma etapa do curso do programa Qualifica Bahia, que é um programa do Governo do Estado e tem como finalidade qualificar não só os jovens, mas também os adultos para o mercado de trabalho. Agente teve aqui agora a turma que fez o curso de Eletricista e Instalação Predial, que já concluíram e estamos aqui entregando os certificados. Esperamos que o município se mobilize e mais jovens, mais pessoas tenham interesse de fazer os nossos cursos, porque isso é importante para o mercado de trabalho”

certificado instalacao predial (1)

O Vice Prefeito, João Bonfim, ressaltou a importância de programas assim no Município, com o proposito de qualificar os jovens para fomentar o mercado de trabalho da cidade.

“Hoje, nós fizemos a entrega dos certificados de qualificação profissional, formando técnicos em eletricistas de instalação predial. Como eu disse na cerimônia, quando você tem uma qualificação, fica bem mais fácil encontrar um espaço no mercado de trabalho e tem determinados cursos, que mesmo não tendo espaço no mercado formal, você pode trabalhar como autônomo, desenvolvendo suas habilidades, e na medida em que você vai mostrando seu trabalho, as pessoas vão lhe procurando. Então é um curso promovido pelo o Governo do Estado com o Governo Federal, que tem apoio do Prefeito Dr. Otto Magalhães e de toda sua equipe. Hoje celebramos a conquista de mais vinte profissionais na cidade.