Prefeitura realiza a XIII ExpoPoções

A Prefeitura Municipal de Poções, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Sindicado dos Produtores Rurais de Poções, realiza nessa semana a XIII ExpoPoções, na cidade. A exposição terá seu inicio nesta quinta-feira (31), ás 14h, e segue com programação até o dia 03 de abril. Este ano a Exposição conta com a participação de Moacir Figueira, uma das maiores vozes de exposições do Brasil. Moacir chega na cidade para dar voz a ExpoPoções, além de completar em seu currículo 1015 exposições realizadas, vale lembrar que Moacir narrou a primeira exposição de Poções.

expo pocoes expositores

O evento contará também com a presença de expositores da região e de outras localidades, como: Sergipe; Juazeiro; Minas Gerais; Vitoria da Conquista; Anagé; Planalto; Boa Nova e regiões vizinhas.

Cesar Magalhães, um dos organizadores e presidente do sindicato, relatou que durante o evento terá concursos envolvendo os expositores, além de dinâmicas ministradas pela equipe do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), distribuição de cerca 500 mil de alevinos, disponibilizados pala Bahia Pesca, para fazer o peixamento das barragens de Morrinhos e Boa Esperança.

A exposição vai oferecer dinâmicas para os produtores, seminários com palestras sobre diversos temas, além de contar com stands da Bahia Pesca, Módulo Rural, Sindicato dos Produtores Rurais de Poções e stands das secretarias do município. Vale lembrar, que todos os animas participantes da exposição, terá que passar por uma documentação exigida ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia). O evento vai contar também, com um veterinário disponibilizado pelo Prefeito, Otto Magalhães, que vai esta colhendo e realizando exames nos animas.

Fonte: DECOM-PMP