Sec. de Agricultura começa a entrega de boletos do “Garantia Safra” para os agricultores

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente já está entregando aos agricultores os boletos do programa Garantia Safra desde a última quarta-feira (04) até o dia 20 de novembro. Os agricultores deverão comparecer a Secretaria, ao lado da Prefeitura Municipal, munidos do CPF para adquirir o boleto.

“O programa Garantia Safra foi criado em 2002 e está vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Esse benefício social garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.”

São 1.882 beneficiados com o programa, onde irão receber um pagamento de 850 reais divido em 5 vezes. A taxa de adesão custa R$8,50 e o restante do pagamento é feito pelo município, estado e pela União. Não deixe para ir no último dia, vá logo atrás do seu beneficio.

Os recursos para o pagamento dos benefícios provêm das contribuições dos agricultores (taxa de adesão), dos municípios, dos estados e da União, que, juntas, formam o Fundo Garantia Safra (FGS), administrado pela Caixa desde outubro de 2003.

Fonte: DECOM-PMP