Secretária de Agricultura distribui mudas palmas para os produtores de Poções

A Prefeitura Municipal de Poções, através da Secretária de Agricultura, realizou nessa ultima segunda-feira (26) a Primeira Conferência Municipal de Assistência Técnica, no salão da Filarmônica 26 de junho.

No encontro, o pessoal da CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional), falou da importância do plantio para o município e ainda trouxe algumas novidades aos agricultores. Dr. Otto também ressaltou que é fundamental o desenvolvimento do plantio no município.

“Foi uma reunião muito interessante, onde foi mostrada a importância da palma, como ela é fundamental para que os rebanhos permaneçam vivos em época de seca e que é uma alternativa econômica de muita importância para o município”. Fala de Dr. Otto.

secretaria agricultura (1)

Após um ano do plantio da palma forrageira em Poções, os produtores já somaram mais de 300 mil mudas, que estão sendo distribuídas na Secretária de Agricultura do município, ao lado da Prefeitura Municipal.

Esse foi resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal de Poções, o Governo do Estado e dois assentamentos da cidade.