Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente implanta projeto Umbu Gigante

A prefeitura Municipal de Poções, por meio da Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, realizou nesta quinta-feira (06), o lançamento do Projeto Umbu Gigante, na comunidade quilombola Lagoa do João – Poções.

Por motivos de saúde, o Prefeito Dr. Otto Magalhães, não compareceu ao evento, mas mandou Secretário de Financias, Henrique Curvelo representa-lo. O evento ainda contou com a participação dos Secretários Agricultura, Celso Schettini; Administração, Marcelo Santos; Educação, Edson Meira e Saúde, Mateus Cruz, do representante da Câmara Municipal de Poções, o vereador Leordino, além da participação da comunidade. Também esteve presente o diretor da UFBA, campos de Vitoria da Conquista, Orlando Caires; O representante da CAR, Nelson Santana Junior; Professor da UESB, campos Vitoria da Conquista, Miro Conceição; Professor do CETEP, Engenheiro Agrônomo e coordenador do projeto, Eduardo Ganem e dos representantes da comunidade: Gilmar Santos, Coordenador da comunidade e Valdivio.

Iniciando o evento, o coordenador da comunidade, Gilmar Santos, agradeceu a presença de todos e falou da importância do projeto e como ele vai favorecer a comunidade. Após as apresentações iniciais, foi dado inicio a mesa redonda e a apresentação do projeto. Em sua fala, Orlando Caires, enfatizou a importância do umbuzeiro e quais os benefícios. O coordenador do projeto, Eduardo Ganem, apresentou a comunidade o projeto umbu gigante e como vai puncionar o projeto. Os participantes do evento ainda puderam visitar o local onde será feita a sementeira. A programação seguiu ate à tarde, onde teve palestras com João Dias, Rogério Saguí, Maria Zilda e Jonas Delfino.

Fonte: DECOM-PMP