Secretárias realizam pesquisa com a população de Poções sobre o lixo domiciliar

A Prefeitura Municipal de Poções, através da Secretária de Obras e Saúde, por meio dos agentes comunitários de saúde e do centro de pesquisa, CONDE, estão realizando com a população de Poções, uma pesquisa de opinião pública, com o intuito de descobrir os tipos de lixo que são produzidos aqui: Orgânico ou Reciclável.

A pesquisa vai continuar durante a quinta-feira (18) e a sexta-feira (19) e estão sendo realizadas em diversos pontos da cidade. O objetivo maior da pesquisa, é trazer para o município o aterro sanitário, além de gerar emprego através de construções de cooperativas de reciclagem e produção de adubo orgânico.

Após a coleta dos dados, será realizado projetos futuros, tendo em vista que Poções faça parte de PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). A pesquisa também está conscientizando a população sobre o destino do lixo e reciclagem domestica.