Sudesb esclarece o atraso na reforma do estádio Heraldo Curvelo

Ontem (8) aconteceu mais uma reunião entre a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) com a empresa licitada para a reforma do estádio Heraldo Curvelo, junto com representantes da Prefeitura Municipal de Poções, Pedro ribeiro, Coordenador de Esportes do município e do diretor do Esporte Clube Bahia, Silvio Persi. Essa obra é da Subesb e foi definida pela licitação qual empresa iria fazer a reforma e uma empresa local ganhou esse direito.

prefeitura sudesb estadio heraldo curvelo (1)O contrato dessa empresa era de 3 a 4 meses e a reforma já era para ter sido concluída há alguns meses. Com essa demora, a empresa licitada já foi notificada pela terceira e última vez, tendo como prazo até o mês de fevereiro de 2016 para entregar o Heraldão em perfeitas condições.

Caso isso não aconteça, a Sudesb terá que iniciar uma nova licitação e o prazo da obra irá se estender por mais alguns meses com previsão para abril e com isso, o Esporte Clube Poções, que irá jogar a 2ª divisão do Campeonato Baiano em 2016, irá deixar de jogar 4 a 5 jogos em casa, o que não está nos planos dos poçõenses que estão há alguns anos esperando o retorno do tricolor do sudoeste da Bahia, um time de tradição que já revelou alguns grandes jogadores para o Brasil.

prefeitura sudesb estadio heraldo curvelo (3)

prefeitura sudesb estadio heraldo curvelo (2)Marcos, diretor e representante da Sudesb na reunião, em entrevista para a Web Rádio e Panorama Geral, deixou claro que ao contrario da reforma do ginásio de Poções que foi entrega a tempo e que já foi reaberto e está em uso, esse caso infelizmente não deu certo por vários fatores que não estão ao alcance deles. Falou também que esse atraso não tem relação nem com a prefeitura, que não tem nada a ver com isso, e nem com o estado. O estado licitou e está fiscalizando.

E Silvio Persi, representante do Esporte Clube Poções, além de Coordenador de Cultura do município, reforça a campanha para o estádio ser entregue a tempo do ECP estrear no campeonato, ”iremos fiscalizar dia a dia, a partir de segunda-feira o Esporte Clube Poções vai estar aqui todos os dias fazendo relatórios, divulgando as fotos da obra, o andamento. O que nós queremos é um estádio para no mínimo uma década” finalizou.

Decom-PMP