Prefeito de Poções, Leandro Mascarenhas participa de audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia

Nesse momento o prefeito de Poções, Leandro Mascarenhas, acompanhado dos vereadores Davi Soares – presidente da câmara, Santo de Zizil, Lande da Caçamba, Afonsinho, Eduardo do Sindicato, Joaquim Moreno e Leninha, participa de uma grande mobilização na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, em Salvador.

Após reunião entre a Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Consultivo da UPB – Presidentes de Associações e Presidentes dos Consórcios, nesta quinta-feira (26), os prefeitos fecharam as portas das prefeituras e foram a Assembleia para uma audiência pública.

O Movimento Pró-Município tem como principal objetivo chamar a atenção dos poderes estadual e federal para a grande crise financeira, que assola as prefeituras.

Questões prioritárias foram definidas pelos gestores e levadas para a audiência. Na pauta estadual estão os repasses em atraso da saúde, transporte escolar e assistência social; divisão dos royalties do petróleo com os municípios; implementação da Lei de Incentivo à Cultura no interior da Bahia e a revisão do cálculo do IPVA. Na pauta federal a redução de quase 100% no orçamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que atinge diretamente os CRAS e CREAS.