Prefeito Leandro participa de encontro na sede do Sistema FAEB e firma parceria com o FAEB/SENAR para realização do Despertar em Poções

Nesta terça-feira (20/02), em um encontro realizado na sede do Sistema FAEB, o prefeito de Poções, Leandro Mascarenhas, firmou parceria com o FAEB/SENAR para a realização do Despertar neste ano de 2018 no município de Poções.

“O nosso intuito fazer com que as ações da FAEB e do SENAR cheguem até o produtor rural do nosso município. Essa parceria é de fundamental importância para que possamos investir na capacitação e na boa formação das pessoas. Sendo assim, com todos esses benefícios que vamos fazer com que cheguem para todas as famílias do campo, a gente consegue ter uma cidade melhor para se viver e oferecer para as novas gerações”, comentou o prefeito Leandro, que esteve acompanhado do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Poções, Wanderlan Mascarenhas.

O encontro, onde foram assinados os termos de Cooperação Técnica com a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB) e o SENAR BAHIA, reuniu presidentes de Sindicatos dos Produtores Rurais, prefeitos e representantes de 75 municípios baianos. Vale destacar que, representando o programa em Poções, o coordenador da Secretaria Municipal de Educação de Poções, o professor Rafael Brito venceu pelo segundo ano consecutivo.

O Programa Despertar é voltado para alunos da Educação do Campo, do Infantil ao 9º ano do fundamental, e trabalha a educação socioambiental através de temas como o meio ambiente, ética, saúde, cidadania e pluralidade cultural. Há 13 anos o Despertar vem ampliando o papel social do SENAR BAHIA com a missão de promover a educação no meio rural voltada para a responsabilidade social, como forma de provocar mudanças de valores, aliada ao compromisso cidadão e socioambiental.

O tema escolhido para ser trabalhado este ano pelo programa foi: “Água, Cidadania e Sustentabilidade”.