Prefeitura de Poções realiza com sucesso o Festival Regional de Quadrilhas Juninas 2018

Aguardado com muita expectativa, aconteceu neste fim de semana, na Praça do Divino, o Festival Regional de Quadrilhas Juninas, realizado pela Prefeitura Municipal de Poções, por meio da Coordenadoria de Cultura e da Associação de Quadrilhas Juninas do Sul e Sudeste da Bahia, e contou com a presença massiva da população, que prestigiou a participação de 09 grandes quadrilhas juninas.

No sábado (07/07), primeiro dia de competição, com a avaliação dos jurados Bruno Teles, Michele Teles, Selso Alves, Day Fróis e João Paulo Vilarim, se apresentaram as quadrilhas Raízes do Sertão (Poções); Retalhos Fechativa (Sta. Cruz da Vitória); Chega + (Cândido Sales); e Seguidores da Fé (Poções).

Já no domingo (08/07), segundo e último dia do evento, tomaram conta da praça as quadrilhas Beco do Barão (Barra da Estiva); Xiado do Xinelo (Caculé); Eita Lasqueira (Barra da Estiva); XMC (Itambé); e Jacques Carvalho (Caculé).

“A nossa avaliação é muito positiva. Graças a Deus o evento foi realizado com sucesso e quem ganha é a cultura de Poções, e também de toda região, onde os moradores puderam desfrutar de belíssimas apresentações. Por isso, queremos agradecer a participação de todos e dizer que a Prefeitura Municipal de Poções continuará buscando os mecanismos para fortalecer essa área cultural do nosso município”, comentou o prefeito Leandro, que marcou presença nos dois dias do Festival.

Após as apresentações, os jurados, que avaliaram quesitos como marcador, casal, coreografia, conjunto e figurino, elegeram as três melhores quadrilhas: Jacques Carvalho – 1º Lugar; Xiado do Xinelo – 2º Lugar; e Retalhos Fechativa – 3º Lugar. Além do resultado de campeã, a Jacques Carvalho levou para casa os troféus de melhor casal e melhor coreografia. Já o troféu de melhor marcador ficou para a Retalhos Fechativa.

No total, a premiação do concurso foi de R$ 6.000 (seis mil reais), sendo R$ 3.000 para o 1º, R$ 2.000 para o 2º e R$ 1.000 para o 3º colocado.

“Esse grandioso evento mostra o nosso compromisso com o resgate da cultura local. O Festival de Quadrilhas é uma festa popular, tradicional em nosso município e com total aceitação do público. A nossa administração, sem sombra de dúvidas, está fazendo com que aconteça o resgate da nossa cultura. Estaremos sempre empenhos em realizar e apoiar esta e outras iniciativas de lazer e cultura”, disse o vice-prefeito e secretário de saúde, Jorge Luís, que também compareceu ao evento.

Além da presença de parte do secretariado municipal, o prefeito Léo e o vice-prefeito Jorge Luís estiveram acompanhados dos vereadores Nelson Machado (Nelsão), Jorlando da Penha (Lande) e Leordino Oliveira.

\n DSC_0001 [Tamanho original]\n \n \n \n \n
\n DSC_0002 [Tamanho original]\n \n \n \n \n