Prefeitura Municipal de Poções realizou a grande final do Campeonato Ruralzão 2018


Na tarde deste domingo, dia 09 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Poções, através da Coordenadoria de Esportes, realizou a grande final do Campeonato Ruralzão 2018, que aconteceu no Estádio Heraldo Curvelo (Heraldão), com a presença maciça da população.
 
Os grandes times finalistas, Duas Barras e Boa Sorte (pelo terceiro lugar), Olho D’Água e Sampaio (grande final), se enfrentaram e as partidas foram emocionantes para as torcidas.
 
A Prefeitura de Poções custeou toda a competição, destinando premiações que somaram 10 mil e 500 reais. O campeão (Olho D’Água) ganhou o prêmio de 5 mil, enquanto o vice-campeã (Sampaio) levou 2 mil. O terceiro colocado (Boa Sorte) recebeu 1 mil e o quarto (Duas Barras) 500 reais.
 
Na grande final teve, ainda, a premiação da defesa menos vazada (500 reais), craque do campeonato (500 reais) e jogador revelação (500 reais).
 
Na oportunidade, o prefeito Leandro Mascarenhas e o vice-prefeito e secretário de saúde, Jorge Luís, marcaram presença, acompanhados de parte do secretariado municipal e dos vereadores Jorlando da Penha (Lande), Leordino Oliveira e Zilduado Almeida (Santo), além de Lindomar Pereira, o popular Cebolinha – grande figura política.
 
“Apesar das dificuldades, conseguimos alcançar todos os objetivos propostos neste campeonato. Futebol é símbolo de paixão, vibração e muita alegria, e é um esporte que leva multidões. Aqui, em Poções, é notório que esta paixão se limita às equipes de futebol amador, motivo de muita alegria e orgulho nas comunidades rurais, em nosso município como um todo. A gestão de Léo e Jorge tem um olhar especial para o esporte”, comentou Jorge Luís.
 
O Campeonato Ruralzão 2018 teve início no dia 26 de agosto do corrente ano, sob a brilhante organização de Eduardo Rocha e Almir Rogério dos Santos (Tupanzinho) e toda coordenadoria de esportes.
 
“Graças a Deus o Ruralzão foi um sucesso total em mais um ano, envolvendo famílias, amigos, comunidades (…) Nós entendemos que o futebol amador é, também, o que revela talentos, que descobre valores, que exerce um importante papel de integração social, de confraternização, de aproximação. Também significa uma fonte de lazer para a zona rural. Além disto, como toda modalidade esportiva, auxilia na promoção da saúde do corpo e da mente. Parabéns aos organizadores Eduardo e Tupanzinho, e toda coordenadoria de esportes e aos times vencedores”, disse o prefeito Léo.
 
Após os resultados, os times vencedores e seus torcedores fizeram a festa.
DECOM-PMP