Prefeitura Municipal está realizando o curso “Inclusão Digital Para Todos” em Poções e nos distritos

A Prefeitura Municipal de Poções está realizando o curso Inclusão Digital Para Todos, para alunos de todas as idades. O curso está sendo realizado em Poções e nos distritos de Morrinhos e Bandeira Nova, e terá duração de dois meses.

Todas as vagas já foram preenchidas e as aulas começaram no dia 25 do último mês de setembro, em quatro horários: das 8 às 10 horas; das 10 às 12 horas; das 14 às 16 horas; e das 16 às 18 horas.

A chefe de rede, Inês Sena, ressaltou a importância do curso em garantir acesso e conhecimento na área da informática. “A grande procura pelo curso mostrou que muitas pessoas ainda buscam conhecimento mínimo de informática para tentar uma oportunidade de emprego ou uma melhor colocação no mercado de trabalho. Além de ajudar a melhorar a qualificação das pessoas que estão atrás de uma vaga de trabalho o curso também proporciona a inclusão digital daqueles que não têm condições de custear um curso de informática ou que não têm acesso a este tipo de curso, como pessoas da Terceira Idade. As crianças também estão felizes por estarem ganhando essa oportunidade de aprender desde cedo sobre a informática”, comentou.

O diretor administrativo da prefeitura, Elifran Costa, também ressaltou a importância do curso. “Nós estamos oferecendo a oportunidade de aprendizagem, que visa tornar o computador uma ferramenta mais próxima desses alunos. Futuramente eles poderão utilizar o computador, a internet, a tecnologia para desenvolver os seus projetos, tornar o cotidiano mais eficiente, melhorar o gerenciamento pessoal e até mesmo alcançar melhores resultados no mercado de trabalho”, disse.

Linux Ubuntu, Writer, Impress e Calc fazem parte do Conteúdo Programático do curso Inclusão Digital Para Todos.