PROGRAMA DESPERTAR DE POÇÕES É PREMIADO NO CORCURSO REGIONAL REALIZADO PELO SISTEMA FAEB/SENAR-BA

Implantado no município de Poções em 2007 pelo Sistema FAEB/SENAR-BA, o Programa Despertar é considerado atualmente como um dos mais eficientes e importantes programas de Educação Ambiental do estado da Bahia. Com 10 anos atuando nas Escolas do Campo, o programa passou a ser referência no meio rural, levando conhecimento na área socioambiental para gestores, professores, alunos e comunidades.

Depois de já ter sido premiado em 04 (quatro) oportunidades (2011, 2014, 2015 e 2016) e também tema de duas dissertações de mestrado, o Programa Despertar de Poções foi mais uma vez destaque no Concurso Regional, promovido pelo Sistema FAEB/SENAR-BA. Desta vez o município recebeu mais 04 (quatro) prêmios nas seguintes modalidades: 2º lugar na modalidade Agente Despertar (Mykael Henrique, aluno da Escola Municipal Cônego Pithon); 1º e 2º lugar na modalidade Experiência Pedagógica (Professores Dhonne Oliveira da Cunha – Polo Educacional Nossa Senhora Aparecida e Iara Rosa Lima – Escola Municipal João Chaves, respectivamente) e 1º lugar na modalidade Portfólio (Coordenador Municipal Rafael Freitas Brito – Poções). A entrega da premiação aconteceu no último dia (07), no espaço de eventos do Hotel Feira Palace, em Feira de Santana, com público de aproximadamente 300 pessoas, representado por 76 municípios baianos.

O coordenador Rafael Freitas Brito enaltece o trabalho realizado pelos professores, o trabalho coletivo desenvolvido com os coordenadores pedagógicos, a parceria com a Prefeitura Municipal e demais secretarias municipais e o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Poções.