Secretaria de Agricultura de Poções atende pipeiros da região e oferece mudas de plantas para a população

Nesta quinta-feira (08/03), representantes do Ministério da Defesa (Exército Brasileiro) estiveram mais uma vez na Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário de Poções para a prestação de contas do mês trabalho, vistorias e pagamento dos profissionais que trabalham com caminhões-pipas do programa Operação Pipa.

A movimentação na secretaria, por parte dos pipeiros de toda região, acontece todos os meses, visto que esses serviços antes eram realizados na cidade de Vitória da Conquista, mas passaram a ser prestados em Poções pela disponibilidade de espaço da Secretaria de Agricultura, o tonando assim um município polo.

Vale destacar que o Programa Emergencial de Distribuição de Água Potável no Semiárido Nordestino (Operação Pipa), no município de Poções, é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) e Ministério da Defesa (Exército Brasileiro).

“Todos os meses temos essa movimentação aqui na Secretaria de Agricultura. Os pipeiros de Poções e região comparecem para a prestação de contas, vistorias, pagamento, dentre outros serviços. É importante frisar que esse ato de pagamento a esses trabalhadores sendo feito aqui, nos traz a probabilidade de que contribua para a geração de renda no nosso município, sendo que atraímos esses trabalhadores de outros municípios da região, que muitas das vezes gastam esse dinheiro no comércio da nossa cidade”, comentou o secretário de agricultura, Cal de Meira.

Mas os atendimentos na Secretaria de Agricultura de Poções não são apenas para pipeiros. Diariamente a secretaria recebe várias pessoas interessadas em adotar uma muda de planta, sendo ela nativa, essência florestais ou frutífera. A secretaria possui um Viveiro Municipal com inúmeras mudas de plantas, que também serão distribuídas na 15ª Expo Poções 2018.

“No ano passando, na Expo Poções, nós distribuímos cerca de 80 mil mudas. Temos mudas adequadas para cada região, seja ela da mata ou caatinga. A população está convidada a conhecer o nosso viveiro. A Secretaria de Agricultura está de portas abertas para receber qualquer pessoa que queria nos visitar”, concluiu o secretário Cal.

\n DSC_0616 [Tamanho original]\n \n \n \n \n
\n DSC_0615 [Tamanho original]\n \n \n \n \n