Secretaria de Agricultura de Poções envia médico veterinário Dr. Diego para atendimentos a equinos e bovinos na zona rural

Na manhã desta terça-feira, dia 31 de outubro, a Prefeitura Municipal de Poções, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário, enviou o competente médico veterinário, Dr. Diego Alves, para realizar atendimentos a equinos e bovinos na zona rural do município.

Os atendimentos foram realizados nas regiões do Pau de Colher e Bernadino, com os serviços de diagnósticos de gestação em éguas e procedimentos cirúrgicos em peitos de vacas.

“Os atendimentos a equinos são de grande importância para o produtor rural, pois ele não vai perder tempo se a égua não estiver prenha. Para saber se está vazia ou não, realizamos o diagnóstico. Hoje o potro dentro da égua é lucratividade. Com relação a vacas, com o peito vazando no esfínter o proprietário perde o leite, perde o produto e a vaca perde o peito, pois estando furado é porta de entrada para a contaminação, podendo assim desenvolver uma mastite. Então a gente fez o procedimento de fechar a parte lateral do esfínter para evitar a perca de teto. Hoje o grande prejuízo na bovinocultura é a mastite”, comentou Dr. Diego.

DECOM-PMP​