Secretaria de Agricultura de Poções inicia entrega de boletos do ‘Garantia Safra’ para agricultores

A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário de Poções, por meio da Prefeitura Municipal e dos governos Estadual e Federal, está entregando os boletos do programa “Garantia Safra” para agricultores cadastrados.

O Garantia Safra tem como beneficiários os agricultores que possuem renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário mínimo e que plantam entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão. Em Poções, 1.900 pessoas foram contempladas com o programa.

Uma vez aderidos ao programa, elas passam a receber o benefício quando perdem suas produções em razão de estiagem ou excesso hídrico. Atualmente, o valor do benefício é igual a R$850, pago em cinco parcelas.

A medida é uma forma de contribuir para segurança alimentar da família do agricultor, o que dá liberdade para que ele escolha como aplicar o dinheiro.