Secretaria de Assistência Social de Poções entrega certificados do Curso de Pedreiro Polivalente aos alunos

A Prefeitura Municipal de Poções, por meio da Secretaria Assistência Social, no final da tarde desta quarta-feira (08/08), realizou a entrega dos certificados do curso de qualificação profissional de Pedreiro Polivalente, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-BA).

O evento, que teve como cerimonialista João Paulo Vilarim (coordenador do CRAS), aconteceu na Câmara de Vereadores do município, e contou com a presença da primeira-dama e secretária de assistência social, Laís Mascarenhas, do vice-prefeito e secretário de saúde, Jorge Luis, da representante da vigilância socioassistencial, Conceição Monteiro, do professor do SENAI, Rogério Sampaio, do vereador Leordino Oliveira e demais representantes de toda a rede socioassistencial, além de familiares e amigos dos formandos.

A secretária de assistência social destacou que a qualificação é fundamental para o ingresso e permanência no mercado de trabalho. “Espero que esse curso faça a diferença na vida de vocês e que ele seja apenas o ponto de partida para que continuem estudando e, com isso, alcancem posições profissionais de destaque. Vocês são capazes. Estou secretária de assistência social, mas antes disso sou engenheira civil, e quando Conceição me falou desse curso, eu fiz questão de, junto com minha equipe de trabalho, buscá-lo para Poções. Essa é uma área ampla e que esses alunos, que agora estão formados, têm de tudo para crescerem. Parabenizo aqui, de um modo especial, as sete mulheres que concluíram o curso e hoje estão recebendo o certificado. Obrigada ao SENAI, pela parceria. Obrigada, também, a minha equipe, que tem estado unida na realização de um trabalho sério que tem mudado a vida de muita gente. E para finalizar, já anuncio que teremos outros cursos muito em breve”, comentou Laís Mascarenhas.

No curso, 20 alunos, entre homens e mulheres, cumpriram a carga horária de 160 horas com êxito, sendo 04 horas de aulas por dia, totalizando 40 dias de curso. As aulas práticas aconteceram com a reforma de duas casas de famílias de baixa renda, onde os formandos do curso montaram o “Grupo Colher de Ouro” e realizaram a construção de contrapiso e reboco, colocação de cerâmica e pintura, dentre outras benfeitorias.

Fazendo o uso da palavra, o vice-prefeito Jorge Luis falou da importância do curso e teceu elogios. “Parabéns a nossa secretária Laís Mascarenhas e toda a sua equipe, que não tem medido esforços para trazer esses cursos para nossa cidade. Tenho visto o boníssimo trabalho de vocês e fico muito feliz. Esse curso pode ser a oportunidade para a mudança da realidade social dessas pessoas. Aos formandos, meus parabéns. Desejo muito sucesso a vocês. Deus abençoe a todos”, disse.

Ao final da cerimônia, os comes e bebes foram servidos a vontade.

\n DSC_0321\n \n \n \n \n
\n baaa\n \n \n \n \n