31 de maio a 02 de junho aconteceu o 20º Encontro Nacional de Capoeira

De 31 de maio a 02 de junho, Poções foi palco do 20º Encontro Nacional de Capoeira, com a presença de mestres, contramestres e professores de várias cidades da Bahia, a exemplo de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Jequié, Planalto, Itagí, e outras.

O evento contou com palestra, roda de capoeira, oficinas de vivência de capoeira e vivência de samba, apresentação cultural, Festival de Samba Reggae e Samba de Roda, solenidade com autoridades, batizado, troca de cordões, entrega de certificados e o 3º Concurso de Lambada, na Mostra Multicultural, no Jardim dos Pássaros (Coreto). Além disso, no dia 01, às 10h, uma grande caminhada se formou pelas principais ruas do centro, com o tema Mulheres em Movimento.

“Sinto que fiz tudo que estava ao meu alcance e usei toda minha energia, toda minha força para a realização do nosso evento, que só foi possível pelo apoio recebido da administração do prefeito Leandro Mascarenhas e do vice Jorge Luis. Agradeço, carinhosamente, a todos meus alunos, aos pais, a minha equipe maravilhosa, a todos os integrantes. Muito obrigado”, agradeceu o Mestre Didi, que fez questão de homenagear a cada um apoiador com um certificado de reconhecimento.

O 20º Encontro Nacional de Capoeira foi promovido pela Associação de Capoeira Energia da Terra, com total apoio da Prefeitura Municipal de Poções, através das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, bem como da Coordenadoria de Cultura.