A Prefeitura Municipal de Poções realiza orientações técnicas para coleta de amostras de solo

A Prefeitura Municipal de Poções, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário, realizou orientações técnica para coleta de amostras de solo na comunidade do Assentamento ASA, em Morrinhos.

A ação visa obter uma recomendação agronômica correta após análise de solo, possibilitando o agrônomo determinar uma adubação correta que garanta ao produtor um plantio de qualidade.

A orientação sobre a coleta e a recomendação agronômica é realizada sem custo ao produtor. “A Secretaria disponibiliza esse beneficio para o produtor rural com a intenção de diminuir os custos com a produção. Através do nosso prefeito Leandro Mascarenhas, com a disponibilidade de orientações técnicas essenciais para o produtor que deseja manejar corretamente o solo e a lavoura estamos contribuindo para a elevação da produtividade de alimentos”, comenta o secretário de agricultura, Claudio Novais (Cal de Meira).

Esta é mais uma ação da Prefeitura de Poções que vem incentivando a produção de alimentos no município, gerando mais emprego e renda no campo.