Através da APIMP, Secretaria de Assistência Social de Poções forma 60 mulheres em cursos profissionalizantes


Aconteceu na manhã desta terça-feira (07/08), o encerramento dos cursos de corte e costura, pintura, artesanato e crochê, realizados na APIMP – Associação de Proteção a Infância e Maternidade de Poções, por meio da Secretaria de Assistência Social do município.

Ao todo, formaram 60 mulheres, que fizeram bom aproveitamento dos cursos e, a partir de agora, ficarão mais acessíveis à inserção no mercado de trabalho, como relata a secretária de assistência social, Laís Mascarenhas: “Nossa alegria é saber que esses cursos ajudarão na vida dessas mulheres, que, a partir deste momento, terão uma melhor oportunidade no mercado de trabalho ou até mesmo poderão montar seu próprio negócio. Tendo essa qualificação, essas guerreiras têm total liberdade de decidir e controlar seu próprio destino na carreira profissional. E é isso que nós queremos: promover o empoderamento da mulher em Poções. Parabenizo a todas as pessoas envolvidas nesse projeto, em especial a nossa coordenadora da APIMP, Lindineuza Fonseca. Lembrando que essa formatura é apenas do primeiro semestre, e outros cursos estão por vir”, afirmou ela, que, no evento, esteve acompanhada da diretora da Secretaria de Assistência Social, Missilene Magalhães, e da nutricionista Lidiane Figueiredo.

A cerimônia de encerramento aconteceu na sede da APIMP, no bairro Alto da Vitoria. Ao final de tudo, todas as formandas receberam certificados e os comes e bebes foram servidos a vontade.

\n DSC_0143\n \n \n \n \n
\n DSC_0150\n \n \n \n \n
\n DSC_0151\n \n \n \n \n
\n DSC_0152\n \n \n \n \n
\n DSC_0156\n \n \n \n \n
\n DSC_0158\n \n \n \n \n
\n DSC_0166\n \n \n \n \n
\n DSC_0157\n \n \n \n \n
\n DSC_0159\n \n \n \n \n
\n DSC_0165\n \n \n \n \n

DECOM-PMP