Através da Secretaria de Agricultura, Prefeitura Municipal de Poções incentiva cultivo da mandioca nas comunidades rurais

Na manhã desta terça-feira (07/01), a Prefeitura Municipal de Poções, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário, em parceria com o Governo do Estado, deu início à distribuição de mudas de mandioca nas comunidades rurais do município, através do Projeto de Criação de Maniveiros.

Serão distribuídas 5 mil mudas para o fortalecimento da mandiocultura na agricultura familiar, com assistência técnica e acompanhamento a custo zero para o agricultor através da Secretaria de Agricultura do município. Os maniveiros estão sendo criados em pelo menos 6 regiões.

“Os produtos derivados dessa raiz fazem sucesso com o público poçoense e o nosso intuito é de melhorar a qualidade e a produtividade da mandioca para os pequenos agricultores. O incentivo da prefeitura, através do nosso prefeito Léo Mascarenhas e da Secretaria de Agricultura, é da produção até o beneficiamento, acreditando no mercado promissor da mandiocultura, visto que no setor alimentício, por exemplo, é utilizada em produtos como: biscoito, pão, pudim, sorvete, entre muitos outros. Além disso, impulsiona na produção das grandes casas de farinhas e féculas. Esses maniveiros, além de mudas, serão para produção de grande escala dos produtores rurais”, destacou o secretário de agricultura, Cal Meira.

Durante a entrega das mudas, Cal esteve ao lado de parte da sua equipe de trabalho: Valmir Palmeira (Valmir Foto), Roberto Aprígio e Danilo Meleno.

Somente hoje, foram distribuídas cerca de 1 mil mudas na região do Mulungu I.