BOLETIM DIÁRIO PLANO DE CONTIGÊNCIA COVID19 POÇÕES – BAHIA

No dia 27 de março de 2020, às 20:00 horas, a Secretaria Municipal de Saúde de Poções (Ba) informa à comunidade poçoense que até o presente momento mantemos notificados sete casos suspeitos de COVID19, sendo que desses, seis pacientes encontram-se em quarentena domiciliar e um internado em isolamento hospitalar.

Todas essas condutas foram baseadas em protocolos e recomendações expedidas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e Ministério da Saúde (MS).

Destacamos que foi iniciada hoje a construção dos leitos de retaguarda para isolamento em regime hospitalar de pacientes com suspeita de COVID19. A mega estrutura está sendo desenvolvida no Ginásio de Esportes, onde será montado o complexo referência de atendimento de síndromes gripais (incluindo Coronavírus).

A Secretaria de Saúde do município reitera mais uma vez que os decretos, as recomendações de sociedades civis, comoções sociais expedidas em mídias tem por objetivo efetuar a principal medida eficaz da diminuição da possibilidade de propagação do vírus, que é o isolamento social.

Atenciosamente:

Leandro Araújo Mascarenhas
(prefeito de Poções – BA)

Jorge Luís Lemos
(vice-prefeito e secretário de saúde)