De 31 de maio a 09 de junho, aconteceu a Festa do Divino Espírito Santo

De 31 de maio a 09 de junho, aconteceu a festa do Padroeiro de Poções, o Divino Espírito Santo, sendo a mais tradicional da região e uma das mais belas manifestações religiosas e populares da Bahia.

A festa compõe-se de novena, cada noite patrocinada por um ou mais segmentos sociais, tendo como tema, neste ano, “Conduzidos Pelo Espírito Santo Somos Igreja Comunidade: Casa da Iniciação à Vida Cristã”. No dia 05 (quarta-feira), na sexta noite do novenário, o prefeito Leandro Mascarenhas se fez presente, quando os convidados foram representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

O prefeito também participou da “Chegada das Bandeiras”, na manhã do dia 07 (sexta-feira), onde centenas de cavaleiros e amazonas desfilaram pelas ruas principais da cidade, parando em frente à Igreja Matriz. Logo após, todos assistiram a grande Missa Campal.

“É com muita alegria que participo, em mais um ano, de mais uma homenagem ao Espírito Santo, a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, pedindo que nossos corações sejam enchidos de muita luz. Que Deus abençoe a nossa cidade, o nosso povo”, disse o prefeito Léo.

Na noite do dia 08 (sábado) os fiéis buscaram o mastro e conduziram à Igrejinha do Divino. Já no dia 09 (domingo), encerrando a festa religiosa, foi realizada a Santa Missa de Pentecostes, com uma extensa participação popular. O gestor municipal também não deixou de estar presente, juntamente com a primeira-dama Laís Mascarenhas e parte do secretariado municipal.

DECOM-PMPDe 31 de maio a 09 de junho, aconteceu a Festa do Divino Espírito69 fotos