Em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Poções, SENAR realizou mais um “Curso Derivados da Mandioca” no município



O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/BA), em parceria com o Sindicato Rural e a Secretaria de Assistência Social de Poções, através do Grupo de Geração de Renda do CRAS e do Bolsa Família, realizou mais um “Curso Derivados da Mandioca” em Poções.

O curso, que aconteceu mais uma vez na sede do Bolsa Família, foi ministrado pela Instrutora do SENAR, Ana Maria Curvelo, e teve duração de três dias, com o encerramento nesta sexta-feira (16/03), onde convidados e alunos puderam degustar a produção do curso.

A instrutora Ana Maria destacou a importância do aproveitamento de todos os nutrientes contidos na mandioca. “Essa raiz resulta em uma diversidade de pratos diferentes, como bolos, pães, biscoitos, lasanha, nhoque, vaca atolada, sorvete, pudim, escondidinho de carne seca, pão de queijo, e várias outras guloseimas, além das farinhas de puba, goma, beiju, tapiocas e etc. Sendo este um dos alimentos fáceis de serem encontrados e cultivados nas comunidades rurais. Em nome do SENAR eu agradeço a parceria da Assistência Social, do CRAS, do Bolsa Família e de todos os envolvidos. Parabéns as alunas desse curso”, destacou.

Já a aluna Beatriz Santos destacou a gratidão por ter participado do curso. “Quando houver uma necessidade, já sei como ter uma renda, pois aprendi fazer muitas especialidades. Isso tudo foi uma descoberta pra mim. Depois desse curso a nossa mesa vai ficar mais enriquecida. Estou muito feliz”, comentou.

Para a degustação da produção do curso, estiveram presentes Missilene Magalhães, diretora da Secretaria de Assistência Social, João Paulo Vilarim, coordenador do Centro de Referencia da Assistência Social – CRAS, Ronivon Lima, coordenador do Bolsa Família, Beto da Farmácia e Jeovarte Silva, ambos do Sindicato Patronal Rural.

Para a primeira-dama e competente secretária de assistência social do município, Laís Mascarenhas, o curso é realizado visando trazer autonomia e independência às famílias. “O objetivo deste curso é a geração de renda, de caráter profissional, para que essas mulheres possam, através deste aprendizado, alcançarem a autonomia financeira. Todos as formandas receberão certificado do SENAR e estarão aptas a exercerem as respectivas atividades culinárias, aprendidas neste curso. A pessoa que tiver interesse de participar dos cursos, pode está procurando a sede do Bolsa Família e fazendo uma espécie de cadastro. O próximo curso está previsto para o próximo mês. O Curso Derivados da Mandioca terá início com mais uma turma na próxima semana, mas desta vez na zona rural, na região do Olho D’água. A Secretaria de Assistência Social de Poções estará sempre buscando manter ainda mais forte essa parceria com o SENAR, para que mais cursos possam vir para o nosso município”, enfatizou ela.

DECOM-PMP

\n DSC_0842 [Tamanho original]\n \n \n \n \n
\n DSC_0839 [Tamanho original]\n \n \n \n \n
\n DSC_0832 [Tamanho original]\n \n \n \n \n
\n DSC_0831 [Tamanho original]\n \n \n \n \n
\n DSC_0829 [Tamanho original]\n \n \n \n \n
\n DSC_0826 [Tamanho original]\n \n \n \n \n
\n DSC_0825 [Tamanho original]\n \n \n \n \n
\n DSC_0823 [Tamanho original]\n \n \n \n \n
\n DSC_0820 [Tamanho original]\n \n \n \n \n
\n DSC_0818 [Tamanho original]\n \n \n \n \n
\n DSC_0815 [Tamanho original]\n \n \n \n \n
\n DSC_0813 [Tamanho original]\n \n \n \n \n
\n DSC_0812 [Tamanho original]\n \n \n \n \n
\n DSC_0811 [Tamanho original]\n \n \n \n \n
\n DSC_0810 [Tamanho original]\n \n \n \n \n
\n DSC_0808 [Tamanho original]\n \n \n \n \n
\n DSC_0807 [Tamanho original]\n \n \n \n \n
\n DSC_0804 [Tamanho original]\n \n \n \n \n
\n DSC_0803 [Tamanho original]\n \n \n \n \n
\n DSC_0799 [Tamanho original]\n \n \n \n \n
\n DSC_0796 [Tamanho original]\n \n \n \n \n
\n DSC_0792 [Tamanho original]\n \n \n \n \n
\n DSC_0790 [Tamanho original]\n \n \n \n \n
\n DSC_0787 [Tamanho original]\n \n \n \n \n
\n DSC_0785 [Tamanho original]\n \n \n \n \n
\n DSC_0783 [Tamanho original]\n \n \n \n \n
\n DSC_0781 [Tamanho original]\n \n \n \n \n