Encerrando a programação do Novembro Negro 2019 em Poções, 7ª Marcha do Dendê aconteceu neste domingo (24)

Neste domingo (24/11), aconteceu a culminância da programação do Novembro Negro 2019, com a realização da 7ª Marcha do Dendê e lavagem da Praça do Divino, reunindo povos de terreiros de Poções e outros municípios da região.

O cortejo começou no final da tarde, saindo do Ginásio de Esportes Ângelo Magalhães e percorrendo a Avenida Cônego Pithon até o centro da cidade, onde aconteceu a lavagem da praça.

Além da cantora Ivone Cerqueira, a Marcha do Dendê contou com apresentações da banda Muguzenza e do grupo de capoeira Energia da Terra.

O Novembro Negro, realizado com total apoio da Prefeitura Municipal de Poções, aconteceu de 18 a 24, e tem se tornado cada vez mais um momento importante de reflexão e debate acerca de qualquer tipo de preconceito, da resistência dos negros e das religiões de origem africana.

7ª Marcha do Dendê71 fotos