Equipes do CMAEEP da coordenação pedagógica da Secretaria de Educação de Poções participam de curso na UFBA

Nos últimos dias 15 e 16 de setembro, aconteceu o Curso sobre Alfabetização no Autismo, ministrado pela Dra Dayse Serra, da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O curso aconteceu na Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Vitória da Conquista, e contou com a participação de parte da equipe de profissionais do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado de Poções (CMAEEP) e da coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Poções (SMEP), visando à capacitação dos mesmos.

Na oportunidade, a Dra Dayse falou sobre como o aluno com TEA aprende a ler, avaliando e construindo habilidades antes de iniciar o processo de alfabetização. Além disso, ela abordou sobre as técnicas terapêuticas no processo de intervenção sobre comportamentos que facilitam a criança autista no processo de comunicação e interação social, bem como outros assuntos relacionados.