Final da XIV Copa Bahia Futebol de Base em Poções aconteceu neste domingo (02)

De 26 de janeiro a 02 de fevereiro, Poções sediou a XIV Copa Bahia Futebol de Base. O evento foi promovido pela MG Eventos Esportivos com a Prefeitura Municipal de Poções, através da Coordenadoria de Esportes.

Os oito dias de bola rolando contaram com mais de mil atletas, tendo dezessete equipes de vários municípios baianos, além de Poções: Uruçuca, Caetité, Itabuna, Itapetinga, Feira de Santana, Trancoso, Itambé, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Itororó e Canápolis.

“Através desta copa reiteramos o nosso comprometimento com o esporte, estimulando essa prática com o objetivo de formar cidadãos de bem. Além do lazer, o esporte une todos em prol do bem-estar e da qualidade de vida. Em nome de toda a população poçoense, agradeço pela escolha do nosso município para a realização desse grande evento esportivo”, comentou o prefeito Léo Mascarenhas.

Neste domingo, 02, aconteceu a grande final no Estádio Heraldo Curvelo (Heraldão). Na oportunidade, o vice-prefeito e secretário de saúde, Jorge Luis, o vereador Jorlando Penha (Lande), o secretário de infraestrutura, Gilberto Silva, o coordenador de esportes, Eduardo Rocha, e demais funcionários da prefeitura marcaram presença.

“Primeiramente, agradeço a Deus por esses momentos especiais. Foi um evento que reuniu mais de mil e quatrocentas pessoas em nosso município, aquecendo, inclusive, o nosso comércio. Meu muito obrigado a toda organização dessa copa, aos que nos ajudaram, direta ou indiretamente, a realizar mais esse grande sucesso. A Copa Bahia é uma vitrine para revelar talentos para o futebol nacional. A presença de olheiros de diversos estados do país em Poções é, para muitos, a oportunidade de realizar seus sonhos de um dia brilhar nos gramados do mundo. Todos os participantes estão de parabéns”, disse Jorge Luis.

Os resultados ficaram da seguinte forma:

Categoria Sub 10:
1º lugar – equipe AABB de Itabuna;
2º lugar – Juventus de Feira de Santana e Estrela do Amanhã de Poções (categoria sub 10);

Categoria Sub 12:
1º lugar – equipe AABB de Itabuna;
2º lugar – EFFC de Porto Seguro;

Categoria Sub 14:
1º lugar – Pé na Bola de Uruçuca;
2º lugar – Vitorinha de Poções;

Categoria Sub 16:
1º lugar – Planeta Bola de Vitória da Conquista;
2º lugar – Escolinha Trancoso da cidade de Trancoso;

Categoria Sub 18:
1º lugar – Pé na Bola de Uruçuca;
2º lugar – Vitorinha de Poções.

A premiação foi em troféus e medalhas. Teve, ainda, a entrega de certificados de colaboração.

DECOM-PMPFinal da XIV Copa Bahia Futebol de Base em Poções232 fotos