Grupo de teatro do CAPS de Poções realiza a abertura do 3º Festival de Teatro Caroá

Na última quarta-feira, 21 de novembro, aconteceu a abertura do 3º Festival de Teatro Caroá, na Filarmônica 26 de Junho, com a peça “O Colônia, o inferno”.

O evento teve início às 19h, e foi aberto pelo grupo de teatro do Centro de Atenção Psicossocial de Poções (CAPS).

A peça contou com apoio da Prefeitura Municipal de Poções, por meio da Secretaria de Saúde. Além de usuários do CAPS, o elenco contou com a participação de educandos da AABB Comunidade.

O espetáculo aborda os maus tratos sofridos pelos internos do Hospital Colônia de Barbacena durante o século XX; com o objetivo de manter viva na memória das pessoas o que ficou conhecido como o “O Holocausto Brasileiro”.

“Foi com enorme prazer que o grupo de teatro do CAPS foi convidado para fazer a abertura de um evento dessa grandiosidade. Estou muito feliz em ver nossos usuários incluídos e mostrando todo seu potencial. Encenados por eles, a peça reafirma que a reabilitação de pessoas acometidas por transtornos mentais só é possível através de tratamento humanizado e de inclusão social”, emocionada, comentou a coordenadora do CAPS de Poções, Luciana Rocha.

Para conferir mais fotos basta clicar aqui!