Idosos atendidos pelo CRAS participam de atividades na piscina da AABB

Através da Secretaria de Assistência Social de Poções, idosos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) participaram, na tarde desta última sexta-feira (24/08), de atividades na piscina do Clube da AABB.

Os grupos de idosos do bairro Bela Vista (sob a responsabilidade da orientadora Selma Santos) e do Bolsa Família praticaram, inclusive, hidroginástica com a supervisão da educadora física Donária Brito. “A hidroginástica melhora a capacidade aeróbica e cardiorrespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade e o bem-estar em geral. Os exercícios aquáticos são divertidos, agradáveis, eficazes, estimulantes, cômodos e seguros”, explicou ela.

Já a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Laís Mascarenhas, falou da importância de proporcionar momentos como esse. “Estamos fazendo essa interdisciplinaridade envolvendo a Assistência Social e o esporte a favor dos nossos idosos atendidos pelo CRAS. Para nós, é um momento de muita alegria, porquê estamos oferecendo cada vez mais serviços que possam melhorar a qualidade de vida da nossa população. Agradecemos a coordenadora da AABB Comunidade, Tia Lina, por ter nos cedido o espaço, que é um dos melhores da cidade”, disse.

E não foram só os idosos que aproveitaram a tarde de diversão e lazer. Já que a hidroginástica tem a vantagem de poder ser praticada por pessoas de qualquer idade, alguns meninos também pularam na piscina e entraram no ritmo.

\n CRAS 1\n \n \n \n \n
\n CRAS 2\n \n \n \n \n