Na Secretaria de Educação de Poções, reunião discute III Conferência Infatojuvenil pelo Meio Ambiente e o pontapé inicial das ações do Programa Despertar no município

Na manhã desta quarta-feira (14/03), na Secretaria Municipal de Educação de Poções, foi realizada uma reunião com os gestores e coordenadores da Educação no Campo. O professor e coordenador da Secretaria de Educação, Rafael Brito participou da reunião.

No dia 20 de fevereiro do corrente ano, em um encontro realizado na sede do Sistema FAEB, o prefeito de Poções, Leandro Mascarenhas, firmou parceria com o FAEB/SENAR para a realização do Despertar neste ano de 2018 no município de Poções. E nesta quarta-feira as discussões centraram-se na III Conferência Infatojuvenil pelo Meio Ambiente e no pontapé inicial das ações do programa no município.

O Programa Despertar é voltado para alunos da Educação do Campo, do Infantil ao 9º ano do fundamental, e trabalha a educação socioambiental através de temas como o meio ambiente, ética, saúde, cidadania e pluralidade cultural. Há 13 anos o Despertar vem ampliando o papel social do SENAR com a missão de promover a educação no meio rural voltada para a responsabilidade social, como forma de provocar mudanças de valores, aliada ao compromisso cidadão e socioambiental.

O tema escolhido para ser trabalhado este ano pelo programa foi: “Água, Cidadania e Sustentabilidade”.